top of page

 

Olá, obrigada pela visita.


Meu nome é Geane da Silva Barbosa Santos, sou graduada em letras, Pós-Graduada em Educação Especial e Libras, sou apaixonada por Educação e leitura. 

Criei o blog com o objetivo de compartilhar minhas opiniões sobre os livros  que li  que desejo lê, os lidos  e degustados com certeza  fizeram de mim o que sou hoje  em grande medida , devido ao meu amor pela leitura.  Pois como nos diz  Elliot:  “Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores”

 Ler um livro é viver intensamente a vida de outra pessoa sem deixar de ser eu mesma. Não seria quem eu sou sem meus livros. 

Sempre tive acesso a livros pois morava em uma cidade que apesar de pequena e humilde havia uma biblioteca rica e recheadas de bons livros, amava cada ida a biblioteca  momento único em minha vida. Lembro-me dos livros lidos e da sensação que era em pegar um novo  para a degustação, viajava pelos mais diferentes mundos, reais ou fictícios, lançando-me nas histórias.  . Lembro-me de quando a vizinha Cleuza (in memorian), se ofereceu em emprestar livros a mim e a minha irmã, nossa e lá vinha as leituras da Série vaga-lume: O Caso da Borboleta Atíria, Zezinho o dono da Porquinha preta, O Coelho e o Jabuti,  A Ilha Perdidae outros. Não esquecendo dos romances: Julia, Sabrina, Biaca e outros. A partir  daí as ida a biblioteca Monteiro Lobato: O primeiro amor e outros perigos, Descanse em Paz Meu Amor, Amor de Perdição, Romeu e Julieta, O Guarani, Pássaros Feridos, Diário de Ane Frank,  A Bicicleta Azul a depois vem a emoção do suspense policial de mansão hollow de Agatha Christie; Sidnei Sheldon com Se houver Amanhã e assim por diante. Uma coisa eu tinha que admitir nada me dava mais prazer do que pegar um livro para uma boa degustação.

Muitas pessoas não tem contato com a leitura pensando ser tarde para tirar um momento de seu tempo para fazer uma leitura, no entanto se  esquece  que a leitura transforma, enriquece e engrandece enfim  a leitura torna-se um instrumento social de libertação de um povo.  

 

Geane Barbosa

bottom of page